quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

MODA X SAMBA

MODA NA AVENIDA
  
Será que a Moda combina com Samba? A escola Unidos do Porto da Pedra levará para a Marquês de Sapucaí no dia 15 de Fevereiro, o enredo "Com que Roupa... Eu Vou? Pro Samba que Você me Convidou". A escola pretende apresentar a moda desde a pré-história até a atualidade. Trazendo alguns estilistas e personalidades do mundo da moda à frente de seus carros de destaques e na interpretação de papéis.
Fantasias para homenagear Alexandre Herchcovitch
Fantasias para Homenagear Lino Villaventura
Fantasias da Ala Zuzu Angel 
Homenageando Renascimento Feminino

Algumas das alas são inspiradas em estilistas brasileiros como Zuzu Angel, Alexandre Herchcovitch, Oskar Metsavaht e Lino Villaventura. Entre os homenageados, estão Paulo Borges, Christian Lacroix e Chanel. Paulo Borges, organizador das semanas de moda do Rio e de São Paulo, abrirá o desfile da vermelha-e-branca, assumindo o papel de mestre de cerimônia.

Fantasias da Ala Arabesco
Fantasias da Ala Napoleão Bonaparte
 
Homenageando Oskar Metsavaht
Fantasias da Ala Bizâncio

Como destaque a escola Porto da Pedra terá Marilia Pêra, que representará a grandiosa Gabrilelle Bonheur Chanel (coco chanel).“Marília vai desfilar na sexta alegoria da escola, que representa o "Art Nouveau", adiantou o carnavalesco da escola.




Porto da Pedra - Samba Enredo 2010

Sonhar o figurino do artista
Acreditar nesta conquista, pra vaidade cultivar
Há muito tempo o homem deu no couro,
Encontrou esse tesouro,
De roupa resolveu chamar.
Mas eis que o objeto do desejo
Na magia do lampejo, se aproximou de Deus
O tempo é uma roda que não para,
Quando a razão se fez mais clara,
A humanidade renasceu


Eu sei que a arte caminhou
Modéstia à parte encontrou
Na moda a luz da emoção,
Em cada estilo uma expressão

Sou o cortesão da minha arte,
Eu sou rococó dessa folia
Ao vestir simplicidade,
O novo mundo inicia
Mudar o visual em cada estação
Modelo, sonho, nova coleção

Ao desfilar o carnaval
Na passarela a brasilidade
Beleza é fundamental, perdoe a sinceridade
Porto da Pedra eu sou
Eu sou o amor desta cidade!
Pro samba que você me convidou
Eu vou vestir felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu e-mail e seu blog! o Blog da Moda adora suas visitas!